Requisitos para a vaga: Profissional com Ensino Superior completo em Letras, Artes Visuais, Artes do Corpo, História, Cinema ou outra área de Humanidades. Imprescindível fluência em LIBRAS, boa comunicação para desenvolvimento de mediação com o público e bom relacionamento interpessoal. Experiência em ministrar cursos de formação e elaboração de materiais educativos.
Atribuições:
- Atender grupos agendados e público espontâneo (individual e em grupo) e fazer mediação do conteúdo das exposições e instalações com o público.
- Organizar juntamente com a equipe, estratégias de atendimento e mediação adequada às diretrizes do Núcleo Educativo e à Missão do Museu.
- Participar da elaboração e desenvolvimento de materiais e jogos lúdico-pedagógicos.
- Elaborar e ministrar cursos e oficinas.
- Apresentar trabalhos em Congressos e Seminários, representando o Museu.
- Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da coordenação do Núcleo Educativo.
Local de trabalho: Estação da Luz – São Paulo.
Regime de contratação: CLT.
Horário de trabalho: Terça a domingo, das 11:45h às 18:05h (com intervalo para descanso), com folgas fixas às segundas-feiras e intercaladas aos finais de semana, conforme escala.
Salário: R$ 3.308,79 / Benefícios: Vale Refeição/Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológica.
Pessoa aprovada no Processo Seletivo:
IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que após processo de seleção para contratação à vaga de Educador(a) Pleno, a pessoa aprovada foi Giovanni da Silva Fernandes. A segunda pessoa colocada, Luana Miranda Bastos e a terceira pessoa colocada, Tábata Coelho Takamoto, foram aprovadas para uma vaga de Educador(a) de nível Júnior.